Fortalecimento do leonismo e formação de lideranças são as principais metas

O ponto alto do evento leonístico do último final de semana foi a instalação do gabinete do novo governador do Distrito LB-4 (Mato Grosso) de Lions Clubes, Evanir Tormes (Mano Reski).

O ponto alto do evento leonístico do último final de semana foi a instalação do gabinete do novo governador do Distrito LB-4 (Mato Grosso) de Lions Clubes, Evanir Tormes (Mano Reski), que foi empossado no último dia 2 de julho, em Sydney, na Austrália, durante a 93ª Convenção Internacional de Lions Clubes.
Mano Reski definiu a responsabilidade de estar à frente do Distrito LB-4 do Lions Clube, ao lado da esposa Silvana, como um desafio ?imenso?. O novo governador de um dos principais e mais influentes clubes de serviço do estado declarou que tem por objetivo liderar uma campanha de fortalecimento do leonismo e intensificação dos trabalhos em favor da comunidade. ?Nós temos as nossas metas reunidas num extenso programa. Sabemos da importância da irmanação e da responsabilidade do Lions Clube para com o próximo, para a comunidade, através da inserção social e do auxílio?, afirmou.
Mano Reski inclui nas metas da governadoria na gestão julho/2010 a junho/2011 o aumento do quadro social e a intensificação das atividades leonísticas. O aumento do atual quadro de 1.200 membros do LB-4 é prioridade, assim como a realização do ?Dia de Ação Global?, em que todos os Lions Clube do estado realizarão ações simultâneas de inclusão e cidadania.
Sócio do Lions Clube Tangará da Serra, Mano Reski foi eleito Governador do Distrito LB-4 durante a 11ª Convenção Distrital realizada nos dias 24 e 25 de abril deste ano, na cidade de Canarana. A posse de Mano na governadoria ocorreu em Sydney, na Austrália, no início do mês.
LIDERANÇAS ? Também durante o 1º Conselho Distrital, tomou posse como presidente do Distrito LB-4 do Leo Clube o jovem Angelo Bordignon. Produtor rural, gaúcho radicado na cidade de Sorriso, Bordingon estabelece como principal meta da sua gestão (julho/2010 ? junho/2011) a formação de novas lideranças para os quadros leonísticos. ?Esta é a principal atribuição do Léo Clube e vamos fixá-la como nossa meta maior?, disse.
Angelo Bordignon destacou que também consta entre as metas do clube o combate ao individualismo da sociedade e a dispersão dos jovens, que para ele são fatores que dificultam a formação de novos líderes na comunidade. ?Precisamos resgatar os valores em cada jovem e oferecer novas lideranças à comunidade. Estamos conscientes desta missão?, concluiu.

Sérgio Roberto / Diário da Serra