Governador Mano visita Lions Clube Marcelândia

Governador Mano visita Lions Clube Marcelândia

Governador Mano visita Lions Clube Marcelândia

 

O CL Evanir Tormes, governador do Distrito LB-4 de Lions Clube começou nesta quarta-feira (08) seu roteiro de visitas aos clubes da Divisão 7 e 8, começando pela cidade de Marcelândia que no último dia 10 de agosto sofreu com forte incêndio que saiu da floresta e invadiu empresas e casas do distrito industrial causando sérios prejuízos para a comunidade.

O CL Mano reuniu-se com a diretoria do clube por mais de duas horas no escritório do Advogado Fausto Nobres da Silva, assessor Jurídico Municipal e secretário do LC Marcelândia e saiu bastante satisfeito do encontro com a diretoria do clube que prometeu realizar trabalho intensivo com o objetivo de fortalecer o clube na cidade, que atualmente conta com número reduzido de associados. O CL Alvaro Navarro, tesoureito do clube falou sobre os objetivos do clube que deverá crescer já nos próximos dias,

O presidente do Clube, CL Alcides Vencesleu se mostrou bastante satisfeito com os donativos que chegaram na cidade, especialmente enviados pelos clubes de Lions da região norte e pediu empenho da governadoria no sentido de que possam ser atendidas algumas necessidades humanitárias da população atingida pelo incêndio. "existem pessoas que hoje não possuem recursos para comprar um prestobarba para fazer a barba, ou até mesmo para cortar o cabelo e nós precisamos ajudá-los nesse sentido, até mesmo para que possam recuperar a dignidade. Hoje eles não tem suas casas, moram em locais improvisados na casa de parentes e amigos e não têm a quem recorrer, pois perderam seus empregos com a queima total da empresas", exortou o presidente.

Do encontro ficou definido que a governadoria orientará os clubes, especialmente aqueles que estão em regiões mais distantes e que não conseguiram enviar donativos, para que contribuam com recursos financeiros depositados diretamente na conta do Lions Clube Marcelândia para que esse trabalho possa ser realizado.

O Governador também informou que LCIF liberou ajuda emergencial no valor de 5 mil dólares e que deverá estar disponível nos próximos dias para ajudar nesta tarefa.

Depois da reunião todos fizeram visita ao local afetado pelo incêndio e onde serão construídas 97 casas  aos desabrigados, também visitaram o depósito com os donativos enviados para a cidade e depois visitaram o prefeito municipal, Adalberto navair Diamante, que não poupou elogios aos Clubes de Lions que foram os principais responsáveis pelo envio de donativos a cidade. "Eu só tenho a agradecer este trabalho maravilhoso feito por vocês.`Palavras representam pouco para demonstrar a importância do trabalho que vocês fizeram", disse.

Antes de deixar a cidade o CL Mano, A CaL Silvana e o CL Luiz Paulo Liberali, presidente da divisão 8, que o acompanhavam na visita, juntamente com outros membros do Lions Clube Marcelândia, degustaram o pacu e a tabatinga assados na chapa no restaurante do Codó.