Visita ao Lions Clube Peixoto de Azevedo é antecipada

Visita ao Lions Clube Peixoto de Azevedo é antecipada

A visita programada para acontecer inicialmente na manhã do domingo, por solicitação do clube foi antecipada para a manhã do sábado (11), uma vez que o clube presta serviços dentro da Exposição Agropecuária da cidade.

O Governador Evanir Tormes (Mano), sua domadora Silvana Tormes e o presidente de Divisão Luiz Paulo Liberali foram recebidos na casa dos CCLL Humberto e Betânia, pela CaL Francisca Pereira Vieira, presidente do Clube, onde ocorreu importante reunião administrativa com a presença da diretoria e de associados do clube peixotense.

A reunião durou pouco mais de duas horas, onde o governador falou sobre seu plano de metas e ações e depois ouviu atentamente as informações sobre o trabalho realizado pelo clube, especialmente na campanha de arrecadação para a cidade de Marcelândia, atingida que teve parte de seu distrito industrial consumido pelo fogo no dia 10 de agosto. O Clube, em parceria com a imprensa e outras entidades da cidade, arrecadou mais de 8 toneladas de produtos como roupas, calçados, móveis, eletrodomésticos e alimentos que foram entregues por eles na cidade de Marcelândia.

Parte do material arrecadado foi entregue para assentados do Distrito peixotense de União do Norte, o maior assentamento da américa latina com mais de 200 lotes com área de 21 alqueires cada que também foi atingido pelo fogo no mesmo período de Marcelândia, onde os assentados perderam animais e muitas das benfeitorias, num prejuízo estimado em mais de 20 milhões de reais.

O atendimento desses assentados se deu junto com a defesa civil num período de 15 dias de trabalho intensivo para atender a todos os atingidos. Agora o clube trabalha junto a órgãos governamentais para que esses assentados possam receber outros animais e inclusive sementes para recomeçar a vida.

Na manhã de domingo o CL Mano retornou a Peixoto de Azevedo onde almoçou com os companheiros do clube no tatersal de leilões do Parque de Exposições, local onde o clube peixotense realizava seu trabalho. No local o CL Mano encontrou-se com o prefeito municipal, Sinvaldo Santos Brito.