Seis meses de trabalho e realizações do AL 2017/2018

Há um sentimento de orgulho pelas eficientes realizações, ponderação sobre aquilo que poderia ter sido feito com mais qualidade e, especialmente, uma reprogramação daquilo que não foi possível realizar dentro do planejamento distrital.

Finalizando o 1º semestre do AL 2017/2018, faço uma avaliação dos primeiros 6 meses de gestão do DLB4. Há um sentimento de orgulho pelas eficientes realizações, ponderação sobre aquilo que poderia ter sido feito com mais qualidade e, especialmente, uma reprogramação daquilo que não foi possível realizar dentro do planejamento distrital.

Este Ano Leonístico começou com a memorável I RCD realizada em Cuiabá pelo meu valoroso Lions Clube Cuiabá Norte e apoio dos demais clubes de Cuiabá e Várzea Grande. Sou grato aos presidentes desses clubes, destacando o presidente do Cuiabá Norte, CL Robson, e o coordenador dessa RCD, CL Ramão, que, junto com os demais CCLL coordenadores e membros das diversas comissões temáticas, esmeraram na promoção desse evento relevante e de muita confraternização. A expressiva participação confirmou a Força do Nós no DLB4.

De forma especial, menciono a celebração do centenário de Lions Internacional no DLB4 com o cumprimento de todas as METAS DE COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO estabelecidas nos Planos de Ação do Distrito. Além dessas metas, foi realizada a importante ação de serviço “Olimpíadas Especiais do Lions”, o que confirma o Poder da Ação convertida no Poder do Serviço.

Também foi conquistada a denominação de Lions para inúmeros logradouros públicos; recuperados vários obeliscos e instalados novos em diversos municípios mato-grossenses. Parabéns ao coordenador do centenário PDG CL Mano Reski e a todos os leões que estiveram comprometidos com essas ações, possibilitando o êxito dessa diretriz estratégica. Faço meu reconhecimento ao PID CL Whady Lacerda, pelo irrestrito apoio.

Também deve-se ressaltar a fundação do Lions Clube Lucas do Rio Verde Centenário, graças aos esforços dos CCLL do Lions Clube de Sorriso: Alexandra, Rose e Cíntia, patrocinadoras do novo clube; e aos Leões orientadores: Alex, Selito e Ademir. Agradecimento especial ao presidente CL Charles e ao presidente da Divisão 7, CL Fábio.

Outro evento importante foi a reativação do Lions Clube de Água Boa, que resultou de uma rápida ação do CL Wolney, presidente do clube. Agradeço também a ajuda dos CCLL Josuel, presidente da Divisão 4, e Maria Aparecida, assessora distrital.

Em novembro ocorreu a II RCD, promovida pelo Lions Clube de Sinop que primou pela sua organização, disponibilizando infraestrutura de alto nível para o evento. Agradeço à zelosa CaL Jálide, presidente do LC Sinop, que, ao lado do jovem, competente e dedicado casal CCLL Guilherme e Malú, e com o apoio do PCC CL Alfredo, tudo fez para o sucesso da iniciativa. Gratidão!

A promoção do Seminário “Treine o Instrutor”, realizado neste mês de dezembro, em Chapada dos Guimarães, para capacitação de 20 associados foi superado em quantidade porque foram treinados 25 leões e LEOs, e, em qualidade, pelas apresentações dos novos treinadores de líderes do DLB4 acima das expectativas. Esse será um legado vivo deste AL 2017/2018! Sou grato à CaL Maria Rosilene, coordenadora de GLT e diretora da ESCOLA DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS LEONÍSTICAS DO DISTRITO LB4 pela organização dessa atividade e pelos seus ensinamentos junto com os demais instrutores: CCLL Whady, Medeiros e Rogis, além da minha pessoa.

Faltou a promoção dos Seminários de Liderança para leões emergentes, cujo início foi programado para o 1º semestre do AL e não ocorreu, exceto o Seminário realizado em Sinop por ocasião da II RCD. Foram reprogramados para o 2º semestre para que possam ser realizados com mais eficiência pelo tempo requerido.

Enfim, encerro as atividades deste 1º semestre com o sentimento do dever cumprido, especialmente pela completa execução do plano das visitas oficiais a todos os clubes, levando a mensagem do IP Naresh Aggarwal e as metas distritais.

Também é motivo de orgulho constatar que o DLB4 é o distrito do Brasil que mais cresceu em número de associados, apesar de ainda ser muito pouco em comparação à meta estabelecida. Apenas dois distritos apresentaram saldo positivo até outubro último.

Conto com apoio de todos os Companheiros e Companheiras Leão e LEO deste valoroso distrito para atingirmos as metas de crescimento.

Assim, poderá ser confirmada assertiva do IP Naresh: mais associados = mais serviços.

Com forte disposição para alcançar esse objetivo, aguardo todos os companheiros e companheiras Leão e LEO em Rondonópolis, nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2018, para a III RCD do DLB4.

Desejo um Santo e Feliz Natal com as luzes do Menino Jesus para os novos tempos que se iniciam no ano de 2018 com muitas realizações e sucesso para todos.

DG Eraldo Pereira/ Cal Emília