DLB-4 realiza terceiro Seminário de Desenvolvimento de Lideranças

Evento foi realizado no último dia 17 de março, em Campo Novo do Parecis.

Associados dos Lions Clubes de Campo Novo do Parecis, Juara Centenário, Juína, Tangará da Serra e Sapezal participaram no último sábado, dia 17 de março, do Seminário de Desenvolvimento de Lideranças e Atualização de Conhecimentos Leonísticos, realizado em Campo Novo do Parecis - Divisão 2.

Conduzido pela coordenadora de GLT de Distrito LB-4, PCC CaL Maria Rosilene Mestre Medeiros, o seminário repassou informações nos temas: Fundamentos Leonísticos, apresentado por uma das mais novas instrutoras do DLB-4, CaL Fabíola Tormes; Ferramentas de Gestão para Clubes, pelo PDG CL João Medeiros; Relações Interpessoais e Trabalho em Equipe para a Saúde do Clube, pela PCC CaL Maria Rosilene; e Desenvolvimento de Liderança e Aumento de Associados, pelo DG CL Eraldo Pereira.

De acordo com o governador do distrito, este foi o terceiro seminário, de sete que serão realizados neste Ano Leonístico. Os primeiros aconteceram em Sinop, no dia 18 de novembro de 2017, e Rondonópolis, no dia 24 de fevereiro deste ano, oportunidade em que foram realizadas a 2ª e 3ª Reunião do Conselho Distrital LB4 – AL 2017/2018, respectivamente. Os próximos Seminários de Desenvolvimento de Lideranças estão marcados para acontecer em São José dos Quatro Marcos, no dia 24 de março, Água Boa, no dia 7 de abril; Nova Monte Verde, no dia 26 de maio; e, encerrando, no dia 16 de junho, em Cuiabá.

“Nosso objetivo é disseminar conhecimentos relacionados à gestão e a sustentabilidade do nosso movimento”, afirma Pereira, ao destacar que os trabalhos fazem parte de um planejamento arrojado de realizar os Seminários de Desenvolvimento de Lideranças nas diversas divisões do DLB4 “devido a minha atuação há mais 20 anos como preparador de líderes no movimento leonístico. Fato esse que foi imperativo para estabelecer as atividades de Desenvolvimento de Lideranças no Plano de Ação deste AL 2017/2018 alinhadas com o lema “Luz para Novos Tempos”, que significa a disseminação do conhecimento transformado em sabedoria para o fortalecimento do leonismo mato-grossense”.

À noite, o encontro continuou com a terceira reunião do Comitê Consultivo – Divisão 2, conduzido pela presidente da Divisão 2, CaL Sônia Basei, oportunidade em que diferentes temas foram tratados, assim como os clubes da Divisão 2 apresentaram o relatório das atividades desenvolvidas desde a última reunião, encerrando-se com uma confraternização para fortalecimento do companheirismo.

 

(Fabíola Tormes - Assessora de Boletim)