1ª Reunião do Conselho Distrito 2018/2019

Mais de 300 associados de Lions e Leo Clubes participam 1ª Reunião do Conselho Distrito 2018/2019

Aproximadamente 250 associados de 36 Lions Clube do Distrito LB-4 e convidados do LC Novo Progresso, do Pará (Distrito LA-6), além de 50 associados Leo, participaram neste final de semana, dias 21 e 22 de julho, em Colíder, da 1ª Reunião do Conselho Distrito 2018/2019.

“O Distrito atendeu nosso chamamento e os companheiros empolgados para uma nova gestão, aqui estiveram, mesmo sendo distante para muitos clubes. Para nós é uma alegria muito grande, pois são 250 companheiros que vieram, com exceção do Lions e Leo de Colíder, que somando, ultrapassamos 320 presentes”, comemorou o Governador do Distrito LB-4, CL Ely Rodrigues, que no sábado a noite deu posse ao seu gabinete, durante cerimônia solene. “Essa presença é muito importante para que possamos iniciar os nossos trabalhos muito motivados e com o pé direito, com bastante determinação para realizarmos um belíssimo trabalho”.

A programação do evento, porém, iniciou no sábado de manhã, com a recepção e inauguração do novo Obelisco do LC Colíder. “Um legado que a gestão anterior deixou. Um belíssimo obelisco construído no Trevo Central e com certeza será um dos marcos da nossa cidade, divulgando a nossa marca”, completou o DG CL Ely Rodrigues.

A tarde a programação seguiu com a 1ª Sessão Plenária, oportunidade em que foram ministradas palestras e seminários; a noite com cerimônia de posse e instalação do gabinete, brindada com super show da dupla Jony e Marcos, além das lindas apresentações do grupo Musical Arte (execução dos hinos) e Banda do Centro de Formação Mirim Cidadão do Futuro; e finalizou no domingo com a palestra 'Despertando o amor para servir melhor sempre!', ministrada pelo Orador Oficial PDG CL Paulo Rogério de Souza. O encerramento do primeiro encontro deste Ano Leonístico foi marcado ainda por calorosos abraços, embalado pela música “A despedida”, do cantor Roberto Carlos.

“O nosso objetivo era de fazer um evento especial para cada companheiro que veio e acredito que tenhamos conseguido”, destacou o diretor do IRDC, CL Wagner Rogério de Oliveira, ao agradecer a presença de cada companheiro presente.

Programa-se!

Nossos próximos encontros serão na 2ª Reunião do Conselho Distrito 2018/2019, que acontecerá em Campo Verde, nos dias 10 e 11 de novembro deste ano; 3ª RCD, nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2019, em Campo Novo do Parecis; e 4ª RCD e XXI Convenção do Distrito LB-4, nos dias 4 e 5 de maio de 2019, em Sorriso, além de muitos outros encontros de divisão e confraternizações.

Agende também a 102ª Convenção Internacional, que acontecerá entre os dias 5 a 9 de julho de 2019, em Milão, na Itália.

 

Orador Oficial PDG CL Paulo Rogério de Souza

“Amamos somente aquilo que conhecemos”. Com essa afirmação, o PDG CL Paulo Rogério de Souza despertou em todos os Leões e Leos presentes em sua palestra 'Despertando o amor para servir melhor sempre!', o desejo de buscar mais conhecimento e, consequentemente, melhorar o atendimento a sociedade com excelência.

“Apesar de estarmos sempre em prol de um leonismo sadio, confortável para os associados e que possa trazer mudanças para a sociedade, não podemos nos acomodar. (…) Chega um momento que o Lions precisa também inovar, renovar e mudar para se adaptar a essas condições da nova sociedade que vivemos”, afirma o PDG CL Paulo Rogério, ao destacar que este novo olhar para o servir é necessário neste novo século de serviços que Lions Internacional acaba de entrar, mesmo que isso resulte numa situação de profissionalização. “Quando a gente fala em profissionalização, não me refiro a ganhar dinheiro. Profissionalização é sair da situação imatura e fazer algo melhor, a todo momento. De uma forma geral é a busca de uma excelência de atendimento, de qualidade. É sair do amadorismo e nos profissionalizarmos mais, para realmente trazermos algo novo para as nossas comunidades”.

Esta foi a terceira vez que o PDG CL Paulo Rogério participa de evento no Distrito LB-4 como Orador Oficial. “Estar com os amigos do LB-4 traz para gente uma satisfação muito grande. A cada vez que a gente vem, encontramos gente nova e isso aumenta nosso número de amigos. O LB-4 também é minha casa. Me sinto muito bem aqui”, finalizou.