Belezas de Mato Grosso

Mais de 50% dos clubes do DLB-4 se inscreveram para participar do Concurso de Fotografia

No próximo mês, os associados dos Lions Clubes do Distrito LB-4 estarão novamente reunidos em confraternização, ocasião da 2ª Reunião do Conselho Distrital 2018/2019, que acontecerá em Campo Verde, nos dias 10 e 11 de novembro.
Na oportunidade, uma grande exposição fotográfica será montada com as imagens dos cerca de 30 clubes inscritos para o Concurso de Fotografia ‘Belezas Naturais de Mato Grosso’ 2018/2019, retratando a Vida Animal, Paisagem Urbana e Paisagem Rural (temas do concurso de fotografias).

“O concurso foi bastante divulgado em todos os clubes e estamos aguardando a participação de aproximadamente 60 fotografias [número superior ao do ano passado]”, comentam os Assessores do Concurso de Fotografia do Meio Ambiente do Distrito LB-4, CaL Elizabeth Martins e Souza e CL Luiz Carlos Varella de Oliveira. 
Aqueles que quiserem participar, embora o período de inscrição ter encerrado, podem entrar em contato diretamente com os assessores que ainda dá tempo. 
JULGAMENTO – De acordo com regulamento, para o julgamento das fotos serão consideradas imagens que tenham como objetos: vida animal, paisagem urbana, paisagem rural, sendo que não poderá aparecer figura humana.
A fotografia deverá ser, obrigatoriamente, tirada no Estado de Mato Grosso e ter como objeto elementos naturais que incluam o tema proposto.
A seleção das fotos levará em consideração critérios estéticos da imagem produzida, tais como enquadramento, luz, foco, composição, cores, a proposta artística transmitida pelo companheiro ou companheira, bem como demais atributos/critérios porventura determinados pela Comissão Julgadora.
As fotos participantes não devem conter recursos de edição e manipulação que alterem as características naturais dos elementos registrados na foto.
As fotos que não seguirem as orientações serão automaticamente desclassificadas, não cabendo recurso/devolução.
Já a seleção da fotografia será realizada por uma comissão julgadora composta por profissionais ligados a arte e a cultura do Município, onde ocorrer o concurso, tendo três pessoas no mínimo e no máximo cinco. 
Classificar-se-ão a 1ª 2ª e 3ª fotografias mais significativa de cada categoria e serão premiadas com troféu (primeira colocada); medalha de honra ao mérito (segunda); e Certificado especial (terceira). Além disso, todos os clubes que participarem do concurso receberão certificado de participação.


CaL Fabiola Tormes Honsi
Assessoria de Boletim de Informações sobre o Lions AL 2018/2019