Concurso Internacional do Cartaz da Paz

Clubes do LB-4 entram na reta final de produção do Cartaz da Paz

As produções serão avaliadas e julgadas durante 2ª Reunião do Conselho Distrital 2018/2019, em Campo Verde
Cerca de 20 clubes do Distrito LB-4 estão trabalhando a paz com alunos de escolas da rede pública do Estado de Mato Grosso. 

O trabalho faz parte das ações do Concurso de Cartaz sobre a Paz de 2018-2019, que neste ano trabalha “A Bondade Importa”, com o objetivo de incentivar as crianças de 11 a 13 anos a expressarem criativamente suas percepções sobre a paz, buscando estimular a reflexão de alunos, pais, professores e de toda comunidade escolar sobre o assunto.

Para isso o concurso é realizado primeiramente nos municípios e os vencedores (de acordo com a escolha/critério da comissão local) concorrem na etapa distrital, que neste ano será durante a 2ª Reunião do Conselho Distrital 2018/2019, que acontecerá em Campo Verde, nos dias 10 e 11 de novembro.

“Os clubes estão trabalhando com as crianças e estão agora na fase final de avaliação dos trabalhos”, comenta a coordenadora do Concurso Cartaz da Paz no Distrito LB-4, CaL Celi Silva, ao falar da expectativa para a etapa estadual. “Estamos bastante motivados e esperamos que essas produções superem as do ano passado”.
Cada cartaz será julgado com relação à originalidade, mérito artístico e expressão do tema. 

Os cartazes passam por vários níveis de julgamento: local, distrital, distrital múltiplo e internacional. Em âmbito internacional, juízes das comunidades de arte, paz, juventude, educação e mídia selecionam um vencedor do grande prêmio e 23 vencedores do prêmio de honra ao mérito. 

No ano passado o concurso contou com a participação de 18 clubes de Lions do Distrito LB-4, com a produção de 33 cartazes, sendo o cartaz da aluna de Rondonópolis (Lions Clube Rondonópolis), Nicole Fernandes Franco, de 13 anos, o grande vencedor. A produção seguiu para julgamento no DMLB e classificou-se em segundo lugar.  

O Brasil já foi ganhador do Concurso em 2005, com um aluno da Cidade Gaúcha , no interior do Paraná.

Prêmios - Os vencedores internacionais serão notificados até 1º de fevereiro.

Um vencedor do grande prêmio internacional receberá US$ 5.000 e uma viagem para a cerimônia de premiação especial.
Cada um dos 23 vencedores do prêmio de honra ao mérito receberá um prêmio em dinheiro no valor de US$ 500,00 e um certificado.
Além disso, todos os alunos vencedores das escolas e as escolas participantes recebem um certificado de participação, e a premiação a nível de escola fica a critério de cada clube patrocinador.

CaL Fabiola Tormes Honsi
Assessoria de Boletim de Informações sobre o Lions AL 2018/2019