542 associados e 41 clubes

Esses são os números do XX Convenção do DLB-4 'Lions do meu coração'

542 associados e 41 clubes

Esses são os números do XX Convenção do DLB-4 'Lions do meu coração'

O Distrito LB-4 viveu nos últimos dias 4 e 5 de maio um dos maiores eventos leonísticos, em importância e número de associados presentes. A 4ª Reunião do Conselho Distrital e 20ª Convenção do Distrito LB4 e 20ª Conferência Leo reuniu em Sorriso 542 associados, de 41, dos 48 clubes do Estado de Mato Grosso, além de convidados de outros distritos, que democraticamente elegeram os futuros dirigentes do DLB-4.

Com uma proposta diferente, o evento iniciou no sábado de manhã, seguindo com os trabalhos até às 15h, ocasião em que os clubes participaram do desfile das delegações 'Lions e Leo do meu coração!' e happy hour, envolvendo todos os presentes num único espaço.

Já o sábado a noite foi marcado por uma posse coletiva de 102 novos associados e homenagens especiais, entre elas a entrega da Comenda PDG Antonio Corrêa da Costa Neto a oito associados. A Comenda foi aprovada no ano de 2010 em Convenção de Lions realizada na Cidade de Canarana, como forma de homenagear pessoas que se destacam no trabalho Leonístico, membros ou não do Lions Clube, com o nome do ilustre mato-grossense e Companheiro Leão, PDG Antonio Corrêa da Costa Neto. Dessa forma, a mais alta honraria do Distrito LB-4 foi concedida aos Leões PDG CL Loinir Gatto, do LC Sorriso; CaL Cremilda Menezes Aigner e PDG CL Sérgio Del Cistia, do LC Rondonópolis; CL João Giroto e CL João Zanata, do LC Tangará da Serra; PDG CaL Regina Maria Pereira de Souza, do LC Amigos da Lama; PDG CL Ideraldo Pires da Costa, do LC Pontes e Lacerda; e ao PDG CL Claudecir Alves Feitosa, do LC São José dos Quatro Marcos.

Para encerrar este grande evento, no domingo, os 128 delegados inscritos elegeram os novos representantes do distrito para o Ano Leonístico 2019/2020, sendo 3º vice-governador, CL Ernani Uemura Barbosa; 2ª vice-governadora, CaL Maria Aparecida Vaz Andrade; 1º vice-governador, CL Rogis Silva; e Governadora do DLB4, CaL Cláudia Celina, além da confirmação à presidência do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LB, CL Ideraldo Pires da Costa; finalizando com a apresentação do Orador Oficial, o Diretor Internacional CL Rodolfo Espinal, da República Dominicana.

Fabíola Tormes /Assessora de Boletim