Desfile 'Lions do meu coração!' destaca trabalho dos Lions Clubes do DLB-4

A 4ª Reunião do Conselho Distrital e 20ª Convenção do Distrito LB4 realizada nos últimos dias 4 e 5 de maio, em Sorriso, ficará marcada na memória dos mais de 540 associados presentes por diferentes motivos, entre eles o desfile das delegações, onde a temática principal foi o “LIONS do meu coração!”.

Neste desfile, os clubes abusaram da criatividade e levaram para a avenida o melhor do Lions em seus clubes e, ao final, ainda foram julgados pelo enredo, organização, harmonia, uniformes, fantasias, alegorias e adereços, e número de participantes da Delegação. Assim, nesse sentido, foram premiados os Lions Clubes de Colíder, Tangará da Serra e Rondonópolis, em primeiro, segundo e terceiros lugares, respectivamente.

   

     

Ao som de 'O Progresso', interpretada por Roberto Carlos, o Lions Clube Colíder levou o Meio Ambiente para a avenida, perguntando a todos “O que você faz pelo meio ambiente?

Divididos em alegorias, em levaram uma mensagem de conscientização, através do personagem “Zé Limpinho”, criado para atingir o público infantil para a conscientização da preservação do meio ambiente e ainda distribuíram mudas de ipês aos presentes.

Na mesma pegada, o Lions Clube Tangará da Serra teve como tema principal o meio ambiente, mostrando o trabalho realizado com o Projeto Caminhos, de identificação de vias rurais e plantio de árvores das espécies ipê, pata de vaca e jacarandá. Em pouco mais de três anos de existência desse projeto, cerca de 2 mil árvores já foram plantadas, além de muitas mudas produzidas. Somente nesta gestão foram 791 novas árvores plantadas em vias rurais e canteiros das principais avenidas da cidade. Ao final, embalados pelo Hino do Distrito, em ritmo de samba, soltaram 50 balões biodegradáveis com sementes de árvores da espécie ipê no céu de Sorriso.

Já o LC Rondonópolis compôs uma linda canção, que resume o trabalho realizado pelo Movimento em todo o mundo, e, com o coração nas mãos, desfilou coreograficamente pela avenida, levantando todos os presentes.

“Mais de um século de existência; Muitos trabalhos realizados; Compartilhando muitos serviços; Estamos sempre ao seu lado”, ecoaram os associados do LC Rondonópolis.

Além desses três clubes, muitos outros desfilaram e, principalmente, levaram sua mensagem nas mais diferentes áreas, porém, em todas elas, em busca de um mundo melhor.

Fabíola Tormes /Assessora de Boletim