Começou a 93ª Convenção Internacional de Lions Clubes

Durante oito dias, de 25 de junho a 2 de julho, Sydney-Austrália, se transforma na capital mundial do leonismo como sede da 93ª Convenção Internacional de Lions Clubes.

Durante oito dias, de 25 de junho a 2 de julho, Sydney-Austrália, se transforma na capital mundial do leonismo como sede da 93ª Convenção Internacional de Lions Clubes. De 25 a 28 de junho foram realizados seminários de preparação de cerca de  800 governadores eleitos de diversos países do mundo, que conheceram as propostas de trabalho do vice-presidente, Sid Scruggs, da Carolina do Norte-EUA, que traz como lema ?O Farol da Esperança?, um convite aos Leões do mundo para serem luz aos que precisam.

?Hellen Keler pediu aos Leões que ajudassem a levar luz aos outros. Nós atendemos ao seu pedido como nenhuma outra organização poderia, e a luz que emana do nosso serviço é hoje mais intensa do que nunca. Sim, é verdade que a tecnologia facilitou nossas vidas, e somos muito gratos aos avanços médicos que possibilitaram que doenças que atormentavam a humanidade fossem erradicas. Mas apesar dos inúmeros avanços que trouxeram melhorias para nossas vidas, nada substitui a necessidade de interação humana. Não há o que substitua uma mão estendida oferecendo-se para servir?, disse Scruggs  durante encontro com governadores do Brasil e Portugal.

De Mato Grosso, participa do evento o empresário Evanir Tormes (Mano Reski) que foi eleito governador do Distrito LB-4 (Mato Grosso) de Lions Clubes. ?O Lions está mostrando, especialmente para mim, porque é a maior organização de serviços do mundo. É uma organização fantástica, que consegue planejar e organizar evento de tamanha magnitude, que reúne mais de 15 mil convencionais em um único local, oferecendo transporte, refeições, lojas, seminários e eventos com horários sendo cumpridos rigorosamente, para iniciar e terminar. Ou seja, cumprir o que foi planejado?, disse o governador do LB-4.

Na manhã da segunda-feira, teve início a 93ª Convenção Internacional de Lions Clubes com os desfile das 146 delegações presentes ao evento que parou a região central de Sydney por mais de 4 horas. Mas a abertura oficial e solene se deu na manhã de terça-feira, 30 de junho, onde o presidente Eberhard J. Wirfs pode fazer um balanço das atividades e do crescimento do Lions neste ano leonístico, onde obteve um crescimento de mais de 28 mil associados no mundo.

?Com o término de um ano bem-sucedido voltado para iniciativas de aumento de sócios, incentivo todos vocês a recepcionarem os novos Leões que estão se juntando a nós. Reservem um momento para refletir sobre todas as realizações e conquistas alcançadas por você e seu Clube, mas não deixem de pensar no futuro. Usem toda a experiência acumulada para impulsionar suas próximas iniciativas de recrutamento. Margit e eu tivemos o privilégio de viajar pelo mundo ao longo desse ano e ver vários projetos incríveis que os Leões estão realizando para melhorar suas comunidades. Os Leões atendem às necessidades de seus próximos todos os dias, seja construindo rampas de acesso para cadeirantes ou fornecendo tratamento oftalmológico para populações carentes. É por causa desse tipo de serviço realizado "por trás das câmeras" que todos nós temos orgulho de ser Leões?, disse Wirfs durante a cerimônia.
A
93ª Convenção Internacional de Lions Clubes se estenderá até o dia 2 de julho quando ocorrerá a eleição e posse do novo presidente internacional e a posse oficial dos governadores de distritos.